25 fevereiro 2013

E nasceu Luca!

Nessa história de parir e nascer que vou contar, vocês vão perceber que teve uma conspiração..
Uma linda conspiração eu diria!

Conheci Anna e Samir através de uma promoção que fiz no blog, eles foram sorteados e conversando com Samir que estava feliz da vida, pedi o endereço para enviar o sling, e aí começaram as coincidências.. Eles moram na Armação, praia que eu iria passar o fim de semana. Combinamos o encontro, mas com problema na operadora Tim, ficamos sem contato por lá.. Depois de alguns desencontros, finalmente conseguimos nos conhecer e eu entreguei o sling sorteado.
Acho que desde o início teve uma sintonia entre todos ali, pensamos muito parecido.
Bom, a Camille se deu bem, ganhou um lindo filtro cor de rosa, com uma pena branca, feito com eles e que segundo Anna, foi refeito algumas vezes porque achavam que não estava bom.. haha

Enfim, o desfecho da história não poderia ser diferente. Me tornei a doula da família!
Fizemos a 1ª consulta, e em cima da hora conseguimos marcar uma visita para conhecer a maternidade, no domingo dia 10 e lá mesmo já marcamos a 2ª consulta para terça, aproveitando que eu iria à praia de novo, já que era feriado de carnaval. Essa 2ª consulta foi bem especial, fizemos uma visualização rápida, pedi que Anna pensasse em uma cachoeira e no Luca descendo pela bacia, coroando e nascendo. Depois da visualização, Samir disse que ele também estava fazendo, e a ligação entre ele e a Anna era tão grande, que pensaram na mesma cachoeira, que um dia Samir tinha desenhado. Anna também disse que sentiu Luca trabalhando e descendo. De repente Fábio me liga e diz: Não vai "fazer" a Anna parir hoje né.. Rimos bastante, não sabíamos mas acho que já era um sinal. Estava tudo caminhando muito bem. Fomos para a casa, e na quarta de manhã Anna me diz que acha que perdeu o tampão. Ela me descreveu, e sim era ele mesmo! Não me preocupei muito, já que o tampão pode sair alguns dias antes do parto e ela tinha acabado de completar 39 semanas.. Diferente de todos os outros dias que sempre espero Fábio chegar, tomei banho com a Camille atarde, mas sem pensar foi apenas instinto. Logo entro no fb, um recado do Samir:

Gabii é o samir!
A Anna está entrando em trabalho de parto... ela está na bola desde as 17:00 sentindo contrações de 3 em 3 minutos... estou anotando todos horários das contrações. Já tomou um banho quente as 18:54...


Isso já era 19:30hs. Troquei de roupa, peguei minha bolsa e fui correndo. Moramos bem longe, e o trânsito nesse horário não é dos melhores..
No caminho liguei para ver como estavam, e se as contrações estavam durando bastante tempo, ele disse que sim, estava de 3 em 3 min com duração de pelo menos 60 segundos. De repente ele diz: - Rompeu a bolsa. Eu parada na fila, pedi que se arrumassem pra ir a maternidade e marcamos um ponto de encontro para eu trocar de carro e ir com eles. E assim foi.. Passei para o carro deles e misteriosamente a fila tinha sumido (não conseguimos acreditar até agora). Chegamos na maternidade as 21:40hs. Ficamos na recepção e enquanto isso fizemos carinho, eu apoiava o pescoço dela durante as contrações, fiz um pouco de massagem e o Samir ficou abanando ela, que sentia muito calor e todo o tempo incentivando. Tentei ficar mais de lado, já que o Samir havia dado conta do recado direitinho em casa, e ali não estava sendo diferente. A sintonia deles era muito forte! Eles foram ao banheiro, e lá ficaram por um bom tempo, Samir ficou fazendo massagem. A recepção estava muito cheia, ela não se sentia a vontade.
Chamaram Anna para avaliação, o médico disse que ela estava com 4cm e mandou internar as 23:00hs. De novo na recepção, quando recebeu do Samir o Plano de Parto, o "Dr" começou a falar muito alto, Disse que não assinaria, que ele só faz parto com ocitocina, e se ele julgasse necessário faria sim episiotomia ou a cesárea. Samir ficou bem nervoso e aceitou. Fomos para a sala de pré-parto e veio o enfermeiro para colocar a ocitocina. Mas bem na hora, veio uma contração muito forte e Anna não deixou, o enfermeiro tentou por diversas vezes, sem sucesso. Então ele saiu e eu aproveitei para lembrar o Samir que eles não poderiam colocar sem a permissão e muito menos negar atendimento. Em seguida veio uma enfermeira já "colocando o terror" literalmente. Tentando intimidar, claro. Samir disse que Anna não precisava de ocitocina e ela saiu muito brava. Depois disso, mais ninguém apareceu para ver como estavam mãe e bebê.
Mas não poderia ter sido melhor. O trabalho progrediu muito rápido, Samir todo o tempo incentivando a Anna, e durante uma contração Samir diz que acha que viu Luca. Fui olhar e era mesmo, estava começando a coroar. Chamei a enfermeira que não acreditou no que viu e saiu desesperada para avisar ao médico que Luca ia nascer. Ficaram todos nervosos, ele estava entrando em uma cesariana, com a mãe já anestesiada. A partir daí foi tudo muito rápido. Levaram Anna ao centro cirúrgico e eu e o Samir fomos nos trocar. Assim que Samir chegou, 2 contrações e Luca nasceu! Lindo e saudável. Dia 14 de fevereiro, as 24:35hs. O pai cortou o cordão e Luca ficou ali do ladinho da mamãe, cheirando, experimentando, admirando, e mamou logo que chegamos ao quarto.

Foi lindo de ver o companheirismo do casal, que trabalharam juntos todo o tempo. Não vou esquecer do Samir que chorando, deu um beijo na Anna dizendo que tinha muito orgulho dela e a amava!

Eu também, tenho muito orgulho de vocês. Se prepararam, pesquisaram, decidiram e brigaram por um parto digno! 
Muito obrigada por me permitirem fazer parte deste momento lindo e parabéns pelo filhote!

Bem vindo Luca!

PS:. O pai gostou tanto que quer virar parteiro! Triste é saber que nem todos percebem a grandeza desse momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário