Vamos lá:
- Circular de cordão. (Acho que é o campeão.)
Vamos pensar um pouquinho! Por onde o bebê "respira"? Pelo cordão umbilical, e não pelas vias respiratórias, então como ele vai sufocar se o cordão estiver no pescoço? E se fosse verdade, ele já estaria morto na barriga certo?! Quando o bebê nasce, o cordão continua pulsando, tem aí um bom tempo, não 1 min, como dizem alguns GO's.
Durante sua gravidez, o bebê brinca com o cordão, e se enrola nele diversas vezes, ele se diverte com isso.
- Não tem "passagem"/bebê muito grande/não tem dilatação. (Essa também me mata.)
TODA MULHER tem "passagem/dilatação". Então você é capaz de gerar, mas não de parir?
Toda mulher dilata, basta esperar a hora. O que acontece, é que a mulher vai ao hospital dizendo que ta com dorzinha, muitas vezes sem ter entrado em TP e já colocam o "sorinho" forçando o parto, aí a mulher sente muita dor (ocitocina farmacológica é punk mesmo), ele coloca analgesia e as contrações param, e o GO fofo acaba ficando sem paciência de esperar.. Então, o bebê é grande demais, a mãe é pequena demais, tão magrinha tadinha.. Consegue PARIR SIM!
Existem alguns casos que são muuuuuito raros em que o bebê não consegue, mas isso só é possível identificar na hora, não depende do tamanho que deu no US (até porque a margem de erro é muito grande), e nem o tamanho da mãe, e realmente casos assim são raros.
- Bebê pélvico (sentado).
É muito comum bebês nascerem sentados, isso não é um problema.
- Bebê não está encaixado.
A bolsa rompeu, está em TP e o bebê não está encaixado? Não se preocupe, ele VAI encontrar a saída. Muitos bebê encaixam durante o TP.
- Passou do tempo.
Seu bebê não é um bolo saindo do forno. Ele sabe o tempo dele, na grande maioria dos casos, principalmente na primeira gestação, o bebê nasce depois de 40 semanas e isso não é problema nenhum. Quando ele tiver que nascer, vai nascer. Lembre-se, é a hora DELE, não a sua, nem do GO.
- Cesárea anterior.
Seja lá, qual foi o motivo que levou você a uma cesárea, não impede que você tenha um PN em outra gestação. O risco de ruptura do útero por cesárea anterior é muito menor que o risco de uma outra cesárea.
Risco de ruptura do útero é de 1%, enquanto os riscos da cesárea... bem, vocês já sabem!
- Idade materna avançada ou adolescente.
Volto a dizer, se seu corpo foi capaz de gerar por que não é capaz de parir?
Essas foram só algumas, de TANTAS desculpas inventada por obstetras "espertinhos". Vale lembrar que a cesárea é muito útil quando realmente necessária, mas que NÃO existe motivo para se agendar. O problema real, só aparece no parto, não tem como prever o que vai acontecer.
E no próximo post, vou falar sobre a pré-eclâmpsia, outra indicação DESNECESSÁRIA de cesárea, e que merece destaque!
Nenhum comentário:
Postar um comentário